geral

Mentor

18 Ago: Coach ou Mentor?

Tempo de Leitura: 3 minutos Tem uma ideia para tirar do papel, mas sozinho não tá rolando? Vai uma mãozinha aí? Você precisa de um Mentor ou de um Coach? Vamos descobrir juntos a diferença! Hoje em dia muito tem se falado sobre desenvolvimento tanto pessoal quanto profissional e muitas pessoas estão oferecendo serviços para te apoiar nessa jornada, mas em meio a tanta informação fica difícil saber a quem…

Fornecedor ou Parceiro

15 Ago: Você é fornecedor ou cliente nesse mundo corporativo?

Tempo de Leitura: 3 minutos Fornecedor ou parceiro? Quem é você nessa relação? Quais as diferenças? Como estabelecer uma Parceria? Para que uma empresa funcione ela sempre dependerá de uma cadeia ao seu redor, isto é, de outras empresas que fornecem insumos e serviços para o seu funcionamento, não importa o tamanho do seu negócio, você sempre precisará de outros para lhe ajudar a produzir, vender e entregar o seu…

Empreendedorismo

07 Ago: Sócios: “Ter ou não ter? Eis a questão”.

Tempo de Leitura: 4 minutos Ter ou não ter um Sócio? Decidir sobre ter ou não ter um sócio é um processo que deve levar em consideração as suas necessidades como empreendedor e da sua empresa. Como em todo relacionamento, a sociedade possui seu lado positivo e negativo, e só terá sucesso se envolver confiança, respeito e alinhamento! Oportunidades não faltam, se você sonha em empreender, acredite, você não está sozinho,…

Tipos de Pivot

17 Jul: 10 tipos de PIVOT para adequar seu negócio!

Tempo de Leitura: 4 minutos Tipos de Pivot Existem 10 tipos de Pivot, ou seja, de formas de mudar e adequar o seu negócio, segundo  o livro “Startup Enxuta” de Eric Reais. Mudar é Preciso! Existem tempos em que mudar é uma questão de sobrevivência, mas existem outros em que é  uma opção, uma decisão, ou até mesmo uma necessidade, não mandatória, mais intrínseca ao negócio, ao seu momento de…

B2B e B2C

03 Jul: O que é B2C, B2B e todas as suas variações?

Tempo de Leitura: 4 minutos Você provavelmente já ouviu os temos B2B ( Business to Business) que é a venda de empresa para empresa e B2C (Business to Consumer) que se refere a venda de empresa para o consumidor final, mas e a sopa de letrinha, B2E, B2G, B2B2C, C2C e D2C, ao que se refere? Estas siglas foram criadas para expressar a relação comercial entre empresa e cliente, já…

Como organizar seu dia

26 Jun: GTD: a técnica para organizar seu dia! Vamos começar?

Tempo de Leitura: 4 minutos Para organizar seu dia utilize os 5 passos da Técnica GTD (Getting Things Done) ou em português “A arte de fazer acontecer” criada por David Allen, a qual tem como objetivo tornar seu dia mais planejado e produtivo! Tempo é o artigo mais democrático do mundo, todos temos a mesma quantidade!   Por isso, devemos escolher bem no que vamos dedicar o nosso tempo e…

Tipos de Pesquisas

19 Jun: 7 tipos de pesquisas para usar no seu negócio.

Tempo de Leitura: 2 minutos Existem diversos tipos de pesquisas, elas são as principais ferramentas para encontrar respostas, ajudar na tomada de decisão e produzir novos conhecimentos e aprendizados. As Pesquisas são fundamentais no mundo do empreendedorismo, seja para conhecer melhor seu negócio, seu mercado, seu produto, seu cliente, ou para validar qualquer tipo de hipótese! Em todos os casos serão as pesquisas que lhe darão dados para tomar decisões…

Publico alvo

18 Jun: Mapa da Empatia e Persona: o que é e como fazer?

Tempo de Leitura: 3 minutos Conhecer bem o seu cliente é um passo fundamental para o sucesso da sua empresa!

Entender o que o cerca, como pensa, vê, age e se comunica nos ajuda a entender suas necessidades e o melhor produto para atende-las!

Ferramentas como a PERSONA e o MAPA DA EMPATIA te ajudarão neste processo de “intimidade” e entendimento  da  personalidade, valores, princípios, desejos, ansiosos e principalmente suas necessidades mais profundas do seu cliente!

SWOT

05 Jun: Análise SWOT: O que é e 5 dicas de como usar!

Tempo de Leitura: 3 minutos A análise SWOT, ou FOFA em português, é uma das ferramentas mais simples e completas de gestão para que você possa entender a sua empresa, o mercado e os seus concorrentes avaliando assim o seu grau de competitividade e permitindo um planejamento estratégico voltada à uma maior competitividade! Você iria para uma batalha sem conhecer as suas próprias “armas” e suas “vulnerabilidades”? Entraria em combate…

light bulb on black surface

29 Mai: 3 passos fundamentais pra validar sua ideia.

Tempo de Leitura: 3 minutos Parabéns! Se você chegou até aqui é porque já segmentou seu mercado, validou seu problema e agora está pronto para validar sua solução! Sim, sua solução, não sua ideia, porque você já entendeu que sua ideia resolve um problema e que portanto você precisa primeiro validar esse problema para então desenvolver uma solução, Certo? Não? Ficou confuso, não sabe do que estamos falando leia os 5 passos para empreender…