geral

man in green jacket walking on sidewalk during daytime

23 Nov: Primeira Black Friday com LGPD em vigor: e agora?

Tempo de Leitura: 2 minutos A Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor no dia 18 de setembro/2018 e a possibilidade de multas se iniciaram neste ano, em agosto/2021. Com isso, a próxima Black Friday, que ocorrerá no dia 26 de novembro, será a primeira com a lei em vigor pleno.

Por tratar-se de uma das principais do varejo, alguns pontos devem ser observados pelas empresas. Dividimos estes pontos de atenção em quatro. Confira!

person holding black samsung android smartphone

08 Nov: 10 dicas para se preparar para a Black Friday de 2021

Tempo de Leitura: 4 minutos A Black Friday é um evento muito esperado por consumidores, e uma grande oportunidade para lojistas atingirem números de venda recorde. Com o aumento de volume de tráfego, a Black Friday também pode ser sinônimo de preocupação para as equipes de e-commerce e times técnicos. Afinal, esse é um período em que – junto com as vendas – crescem as chances de aparecerem problemas de operação, performance e até segurança.

person taking picture of temple

18 Out: Dicas para criar vídeos para o Instagram e Facebook!

Tempo de Leitura: 3 minutos Nesse mundo louco do online as ideias mudam a cada mês. E uma mudança recente foi o de formatos de veiculação no instagram e facebook. É isso mesmo. A ferramenta está querendo se posicionar como uma plataforma voltada para vídeos. Então se você tinha ou tem vergonha de falar na frente do vídeo, agora é o momento pra se soltar e começar a criar conteúdos interativos nas redes sociais. 

open signage on door

21 Ago: Venda Online x Venda Offline: as principais diferenças!

Tempo de Leitura: 3 minutos Com o mundo digital se unindo cada vez mais ao real, é comum que muitas empresas fiquem em dúvida sobre vendas online vs vendas offline. Nós sabemos que vender fisicamente é totalmente diferente de vender na internet. E que assim como a diferença em si, existe a dificuldade entre as formas de vender. Ao mesmo tempo que a venda offline exige desenvoltura e lábia, o online exige conhecimento digital e ferramental.

clear eyeglasses on top of black book beside clear glass mug

26 Jul: 5 práticas para desestressar e viver uma vida mais tranquila

Tempo de Leitura: 3 minutos Desestressar tornou-se um desafio nos dias atuais! Agenda cheia, correria no trabalho, reuniões, projetos, pagamento de contas, eventos sociais, reuniões familiares… O nosso cotidiano está recheado de obrigações. É exigido muito de nossa capacidade física e mental para realizar todas as tarefas em tempo hábil.

pexels-anna-tarazevich-5598284

17 Jul: Como ser um Líder!

Tempo de Leitura: 3 minutos Mesmo empiricamente, pela sua experiência, você já saiba a diferença entre um chefe e um líder, mas saber o que “Não ser” nos ajuda a entender “Como Ser”, por isso vale lembrar as 3 principais diferenças entre um Chefe e um Líder.

Ao reconhecermos de como não ser um Líder, falaremos das 3 características de um líder e como desenvolve-las!

Startup

03 Jul: Como criar sua start up saindo do zero?

Tempo de Leitura: 3 minutos Você sabe o que é Startup? Nunca vi, nem comi, só ouço falar (Ha!)  Ao entrar no mundo do empreendedorismo encontramos um vocabulário totalmente novo e a palavra que mais se escuta é STARTUP, e ai vem a pergunta: Afinal, o que é esse negócio de Startup? Entre as muitas definições a que melhor resumo as 4 principais características de uma Startup é : Startup…

Publico alvo

19 Jun: Persona, mapa da empatia e público alvo: como descobrir o seu?

Tempo de Leitura: 3 minutos Conhecer bem o seu cliente é um passo fundamental para o sucesso da sua empresa!

Entender o que o cerca, como pensa, vê, age e se comunica nos ajuda a entender suas necessidades e o melhor produto para atende-las!

Ferramentas como a PERSONA e o MAPA DA EMPATIA te ajudarão neste processo de “intimidade” e entendimento  da  personalidade, valores, princípios, desejos, ansiosos e principalmente suas necessidades mais profundas do seu cliente!