Tempo de Leitura: 3 minutos Você sabe o que é Startup? Nunca vi, nem comi, só ouço falar (Ha!) Ao entrar no mundo do empreendedorismo encontramos um vocabulário totalmente novo e a palavra que mais se escuta é STARTUP, e ai vem a pergunta: Afinal, o que é esse negócio de Startup? Entre as muitas definições a que melhor resumo as 4 principais características de uma Startup é : Startup…
startups
Tempo de Leitura: 4 minutos Tipos de Pivot Existem 10 tipos de Pivot, ou seja, de formas de mudar e adequar o seu negócio, segundo o livro “Startup Enxuta” de Eric Reais. Mudar é Preciso! Existem tempos em que mudar é uma questão de sobrevivência, mas existem outros em que é uma opção, uma decisão, ou até mesmo uma necessidade, não mandatória, mais intrínseca ao negócio, ao seu momento de…
Tempo de Leitura: 3 minutos Conhecer bem o seu cliente é um passo fundamental para o sucesso da sua empresa!
Entender o que o cerca, como pensa, vê, age e se comunica nos ajuda a entender suas necessidades e o melhor produto para atende-las!
Ferramentas como a PERSONA e o MAPA DA EMPATIA te ajudarão neste processo de “intimidade” e entendimento da personalidade, valores, princípios, desejos, ansiosos e principalmente suas necessidades mais profundas do seu cliente!
Tempo de Leitura: 3 minutos Parabéns! Se você chegou até aqui é porque já segmentou seu mercado, validou seu problema e agora está pronto para validar sua solução! Sim, sua solução, não sua ideia, porque você já entendeu que sua ideia resolve um problema e que portanto você precisa primeiro validar esse problema para então desenvolver uma solução, Certo? Não? Ficou confuso, não sabe do que estamos falando leia os 5 passos para empreender…
Tempo de Leitura: 3 minutos O que é PITCH? PITCH significa literalmente “Jogar” ou “arremessar”, ou seja, é o momento chave em que você apresenta de forma direta e curta a sua ideia ou projeto com o objetivo de vende-lo para clientes, sócios, parceiros ou investidores! Como em todo jogo você deve treinar, treinar e treinar, pois em muitos casos você terá um único arremesso! Tipos de Pitch Existem diversos…
Tempo de Leitura: 3 minutos Segmentação de Mercado, afinal o que é isso? Segmentar significa fracionar ou dividir o seu mercado em partes de modo que seja possível selecionar, através de características, a parcela que representa o principal perfil dos seus clientes! Quanto mais você conhece seu cliente, assim como nas relações pessoais, melhor você se comunica, relaciona e entrega valor. Por isso a segmentação de mercado é parte fundamental…
Tempo de Leitura: 3 minutos Market Fit Market Fit ou em tradução literal “ajuste de mercado” é um termo criado por Marc Andressen, fundador da Netscape e investidor no Vale do Silício, com o objetivo de apresentar os motivos pelos quais algumas startups tem sucesso e outras não. Em seus estudos Andressen observou que entre os fatores determinantes do sucesso o Produto e o Mercado se destacavam, chegando a “fórmula do…
Tempo de Leitura: 3 minutos Pivotar, Pivô, Pivote Pivotar vem do termo “PIVOT” em inglês que significa girar ou mover. Este termo é muito conhecido no basquete o qual tem a figura do Pivô que é o responsável por despistar o adversário, girando ao redor de si mesmo, sem perder o pé de apoio, até encontrar um ponto de saída para passar a bola e seguir em frente. Usando esta…
Tempo de Leitura: 3 minutos Você quer empreender mas ainda não encontrou Aquela Ideia de Negócio? Você acha que tudo já foi inventado? Então este artigo é para você! Apresentamos 5 Dicas para ter Aquela Ideia de Negócio! Tenha Foco Escute, Olhe e Observe Resolva um Problema Olhe para o Futuro Nada se Cria tudo se Copia ***DICA EXTRA 1-) Tenha FOCO Para se ter uma boa ideia de negócio…
Tempo de Leitura: 3 minutos O que é um Modelo de Negócio? “Um Modelo de Negócios descreve a lógica de criação, entrega e captura de valor por parte de uma organização” (Business Model Canvas) Um Modelo de Negócio descreve os componentes que permitem a empresa gerar valor aos seus clientes, parceiros e acionistas. A forma mais conhecida para descrever está “lógica”, de como uma empresa pretende gerar valor, é o…