pessoa sentada numa mesa proximo a janela

Como criar uma estratégia de marketing digital: 16 dicas infalíveis!

Tempo de Leitura: 3 minutos Muito se fala sobre ser “dono do seu próprio negócio” ou ser “seu próprio chefe”. E o empreendedorismo chegou para trazer essa liberdade para algumas pessoas que estavam buscando a independência no mercado de trabalho.

Nos nove primeiros meses de 2020, observa-se que a categoria de Microempreendedores Individuais (MEIs), foi a que mais teve uma expansão, registrando um aumento de 14,8% em comparação com o mesmo período em 2019, perfazendo um total de 10,9 milhões do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Apenas entre o final de fevereiro, pouco antes do começo da pandemia, até o final de setembro, houverem 1.151.041 novos registros.

pessoa sentada numa mesa proximo a janela

Como migrar do CLT para o Empreendedorismo?

Tempo de Leitura: 3 minutos Muito se fala sobre ser “dono do seu próprio negócio” ou ser “seu próprio chefe”. E o empreendedorismo chegou para trazer essa liberdade para algumas pessoas que estavam buscando a independência no mercado de trabalho.

Nos nove primeiros meses de 2020, observa-se que a categoria de Microempreendedores Individuais (MEIs), foi a que mais teve uma expansão, registrando um aumento de 14,8% em comparação com o mesmo período em 2019, perfazendo um total de 10,9 milhões do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Apenas entre o final de fevereiro, pouco antes do começo da pandemia, até o final de setembro, houverem 1.151.041 novos registros.

person taking picture of temple

Dicas para criar vídeos para o Instagram e Facebook!

Tempo de Leitura: 3 minutos Nesse mundo louco do online as ideias mudam a cada mês. E uma mudança recente foi o de formatos de veiculação no instagram e facebook. É isso mesmo. A ferramenta está querendo se posicionar como uma plataforma voltada para vídeos. Então se você tinha ou tem vergonha de falar na frente do vídeo, agora é o momento pra se soltar e começar a criar conteúdos interativos nas redes sociais. 

open signage on door

Venda Online x Venda Offline: as principais diferenças!

Tempo de Leitura: 3 minutos Com o mundo digital se unindo cada vez mais ao real, é comum que muitas empresas fiquem em dúvida sobre vendas online vs vendas offline. Nós sabemos que vender fisicamente é totalmente diferente de vender na internet. E que assim como a diferença em si, existe a dificuldade entre as formas de vender. Ao mesmo tempo que a venda offline exige desenvoltura e lábia, o online exige conhecimento digital e ferramental.

clear eyeglasses on top of black book beside clear glass mug

5 práticas para desestressar e viver uma vida mais tranquila

Tempo de Leitura: 3 minutos Desestressar tornou-se um desafio nos dias atuais! Agenda cheia, correria no trabalho, reuniões, projetos, pagamento de contas, eventos sociais, reuniões familiares… O nosso cotidiano está recheado de obrigações. É exigido muito de nossa capacidade física e mental para realizar todas as tarefas em tempo hábil.

pexels-anna-tarazevich-5598284

Como ser um Líder!

Tempo de Leitura: 3 minutos Mesmo empiricamente, pela sua experiência, você já saiba a diferença entre um chefe e um líder, mas saber o que “Não ser” nos ajuda a entender “Como Ser”, por isso vale lembrar as 3 principais diferenças entre um Chefe e um Líder.

Ao reconhecermos de como não ser um Líder, falaremos das 3 características de um líder e como desenvolve-las!

Startup

Como criar sua start up saindo do zero?

Tempo de Leitura: 3 minutos Você sabe o que é Startup? Nunca vi, nem comi, só ouço falar (Ha!)  Ao entrar no mundo do empreendedorismo encontramos um vocabulário totalmente novo e a palavra que mais se escuta é STARTUP, e ai vem a pergunta: Afinal, o que é esse negócio de Startup? Entre as muitas definições a que melhor resumo as 4 principais características de uma Startup é : Startup…

Publico alvo

Persona, mapa da empatia e público alvo: como descobrir o seu?

Tempo de Leitura: 3 minutos Conhecer bem o seu cliente é um passo fundamental para o sucesso da sua empresa!

Entender o que o cerca, como pensa, vê, age e se comunica nos ajuda a entender suas necessidades e o melhor produto para atende-las!

Ferramentas como a PERSONA e o MAPA DA EMPATIA te ajudarão neste processo de “intimidade” e entendimento  da  personalidade, valores, princípios, desejos, ansiosos e principalmente suas necessidades mais profundas do seu cliente!