Tempo de Leitura: 3 minutos

Dicas para criar vídeos para o instagram e facebook

Nesse mundo louco do online as ideias mudam a cada mês. E uma mudança recente foi o de formatos de veiculação no instagram e facebook. É isso mesmo. A ferramenta está querendo se posicionar como uma plataforma voltada para vídeos. Então se você tinha ou tem vergonha de falar na frente do vídeo, agora é o momento pra se soltar e começar a criar conteúdos interativos nas redes sociais. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas e até um infográfico super legal do próprio facebook pra te ajudar a entender a melhor forma de criar o seu conteúdo focado em agradar o seu público. 

Vamos as dicas??? Iuuuuupi:

1. SAIBA QUAL MENSAGEM VOCÊ QUER PASSAR PARA O CONSUMIDOR

Antes de gravar, pense qual é o seu objetivo com esse conteúdo. O que você espera que o consumidor realize? E, mais adiante, qual o formato em nossas plataformas você investirá para divulgação? Essas três respostas serão a base da sua campanha.

No jornalismo, por exemplo, uma matéria tem que responder as seguintes perguntas: quando, onde, por que, quem e como. Ao colocar isso em prática, você terá um roteiro mais estruturado. Uma dica é anotar no celular, no caderno, em uma folha – basicamente em qualquer lugar – essas perguntas e respostas, porque isso dará vida à sua mensagem.

2. Luz natural vale muito

Em 2016, falamos sobre a criação de fotos no celular sem gastar muito e uma das dicas foi a busca da luz perfeita, seja para filmagens em ambientes externos ou internos. Por isso, é muito importante usar a iluminação natural ao seu favor, porque, com isso, você pode evitar vídeos com exposição de contraste e até uma edição mais trabalhosa. Grave onde há mais luz natural na sua casa ou trabalho. Em ambientes externos, o momento ideal para gravar é durante as “horas douradas”, na aurora (entre às 17h até 18:00h) e antes do amanhecer (por volta das 6h da manhã) de cada dia.

3. aumente sua criativa com aplicativos visuais

No celular, aplicativos nativos de vídeo ou foto realizam ações básicas, como cortar, editar, duplicar e até incluir filtros. Mas, às vezes, os conteúdos precisam de mais retoques ou diferenciais e a família de aplicativos e serviços do Facebook oferece algumas opções gratuitas para suprir essas necessidades. Prova disso é o Boomerang, que permite gravar um vídeo curto de três segundos em loop para trazer um conteúdo rápido e divertido, mas que passe a mensagem ao consumidor.

Já o Layout possibilita usar conteúdos preexistentes do rolo de câmera ou usar a cabine fotográfica do aplicativo para criar novas configurações, incluir filtros e ajustar o tamanho de imagens e vídeos. No aplicativo, é possível também combinar imagens estáticas e transformá-las em vídeos.

Diferentemente dos outros citados, o Hyperlapse acelera gravações em até 12 vezes. Os conteúdos ainda têm estabilidade automática e de alta qualidade. Assim, imagina mostrar o pôr-do-sol em segundos sem perder a resolução. Para conhecer outros aplicativos de edição, clique aqui.

4. um estudio para chamar de seu

Para montar um pequeno estúdio de vídeo, você precisará de uma caixa de papelão, fita adesiva branca, régua, tesoura, cartolina branca e cola. Com tudo isso em mãos, acompanhe o passo a passo:

 

5. o tamanho importa sim

O celular possibilita trabalhar com diversos tamanhos criativos – de quadrado à vertical. Mas, na hora de anunciar, o formato escolhido pode ser decisivo para conectar sua marca com o consumidor, porque isso dará mais consistência visual e aumentará as chances de captar atenção no Feed.

 

Considere essas dicas incríveis e sucesso!

Compartilha com a gente, o que achou desse artigo? Lembre-se estamos aqui para te ajudar!

Related Posts

Deixe o seu Comentário