ferramentas

Teste AB

02 Out: Testes A/B : A única certeza do que fazer na incerteza!

Tempo de Leitura: 6 minutos Dentro de todos os modelos ágeis que estão na moda atualmente, principalmente quando falamos de produtos digitais com modelos SAAS, APPs, Portais, e-commerce, etc, ouvimos com frequência o lema: “Erre Rápido para corrigir Rápido!”Quando vejo isso, penso que falta uma peça, algo que conecta o erro à solução. Será que falta uma ideia? Não exatamente. Acredito que o mais correto seria dizer que falta uma hipótese.

PIX

24 Set: PIX: o que é, como usar e os benefícios!

Tempo de Leitura: 3 minutos PIX: o que é, como usar e os benefícios Pix é um novo meio de pagamentos instantâneos que estará disponível para a sua empresa a partir de novembro de 2020. Em tese, essa nova modalidade de transações financeiras chega para substituir as TEDs, DOCs e boletos porque existe algumas vantagens para o seu negócio. Uma delas é que o serviço ficará disponível 24 horas por…

Como organizar seu dia

26 Jun: GTD: a técnica para organizar seu dia! Vamos começar?

Tempo de Leitura: 4 minutos Para organizar seu dia utilize os 5 passos da Técnica GTD (Getting Things Done) ou em português “A arte de fazer acontecer” criada por David Allen, a qual tem como objetivo tornar seu dia mais planejado e produtivo! Tempo é o artigo mais democrático do mundo, todos temos a mesma quantidade!   Por isso, devemos escolher bem no que vamos dedicar o nosso tempo e…

Tipos de Pesquisas

19 Jun: 7 tipos de pesquisas para usar no seu negócio.

Tempo de Leitura: 2 minutos Existem diversos tipos de pesquisas, elas são as principais ferramentas para encontrar respostas, ajudar na tomada de decisão e produzir novos conhecimentos e aprendizados. As Pesquisas são fundamentais no mundo do empreendedorismo, seja para conhecer melhor seu negócio, seu mercado, seu produto, seu cliente, ou para validar qualquer tipo de hipótese! Em todos os casos serão as pesquisas que lhe darão dados para tomar decisões…

Publico alvo

18 Jun: Mapa da Empatia e Persona: o que é e como fazer?

Tempo de Leitura: 3 minutos Conhecer bem o seu cliente é um passo fundamental para o sucesso da sua empresa!

Entender o que o cerca, como pensa, vê, age e se comunica nos ajuda a entender suas necessidades e o melhor produto para atende-las!

Ferramentas como a PERSONA e o MAPA DA EMPATIA te ajudarão neste processo de “intimidade” e entendimento  da  personalidade, valores, princípios, desejos, ansiosos e principalmente suas necessidades mais profundas do seu cliente!

SWOT

05 Jun: Análise SWOT: O que é e 5 dicas de como usar!

Tempo de Leitura: 3 minutos A análise SWOT, ou FOFA em português, é uma das ferramentas mais simples e completas de gestão para que você possa entender a sua empresa, o mercado e os seus concorrentes avaliando assim o seu grau de competitividade e permitindo um planejamento estratégico voltada à uma maior competitividade! Você iria para uma batalha sem conhecer as suas próprias “armas” e suas “vulnerabilidades”? Entraria em combate…

Segmentação

09 Abr: Como criar uma segmentação de mercado?

Tempo de Leitura: 3 minutos Segmentação de Mercado, afinal o que é isso? Segmentar significa fracionar ou dividir o seu mercado em partes de modo que seja possível selecionar, através de características, a parcela que representa o principal perfil dos seus clientes! Quanto mais você conhece seu cliente, assim como nas relações pessoais, melhor você se comunica, relaciona e entrega valor. Por isso a segmentação de mercado é parte fundamental…

Brainstorming

20 Fev: 7 passos pra um super brainstorming!

Tempo de Leitura: 3 minutos Mais que “raios” é Brainstorming?  Brainstorming é uma técnica criada em 1942 por Alex Osborn com o intuito de promover a criatividade, a inovação e a busca por soluções criativas e diferenciadas.  Estes objetivos só podem ser alcançadas utilizando-se o conceito básico desta técnica que é a ausência de julgamento, ou seja, não existem ideias malucas mas sim ideias que ainda não foram realizadas ou…

orange and white sticky notes

10 Out: Canvas: o que é e para que serve?

Tempo de Leitura: 3 minutos Business Model Canvas ou para os íntimos Canvas! O mundo muda o tempo todo, e muda cada vez mais rápido!  No empreendedorismo não é diferente, o mercado está em constante mudança, por este motivo na fase inicial de um negócio precisamos de uma ferramenta que seja dinâmica e adaptável, na qual seja possível visualizar e alterar facilmente as diversas hipóteses que ainda estão sendo validadas. Diante deste cenário estudiosos…